17 Drones para você comprar em 2017

Tempo de leitura: 13 minutos

O mercado de Drones esta frenético, não para! Todo ano novas tecnologias são embarcadas nas aeronaves dificultando nossa escolha na hora da compra. Temos sempre que ter em mente nossos objetivos e selecionar o que melhor nos atende e, nem sempre, o mais caro ou o mais tecnológico é o mais adequado.  Abaixo fiz uma lista com  os 17 melhores drones com câmeras para você comprar em 2017, tanto para uso amador quanto para uso profissional. Procurei ressaltar as características mais relevantes das aeronaves de modo a direcionar o uso, ou seja, recreação, amador ou profissional. Seguramente não listei todos os drones disponíveis no mercado, mas os que estão na lista oferecem um bom custo benefício.

 

 

O Phantom 3 e as 3 versões:

 

Nível do usuário: Intermediário

1. Phantom3 Standard.

Este modelo é o mais básico das versões, mas tem um bom custo benefício. A autonomia gira em torno de  25 minutos, pode filmar em até  2.7K de resolução  e fotografar em 12 megapixel. Em comparação com outros modelos, de diferentes marcas mas na mesma faixa de preço o modelo leva vantagem.

2. Phantom3 Advanced

Este modelo  também grava vídeo de 2,7k e tira fotos de 12 megapixels.  A maior diferença entre em relação ao modelo anterior é o alcance do rádio controle que chega a 5 km e ainda  oferece streaming de FPV (visão em primeira pessoa).

3. Phantom3 Professional

Neste modelo  a  qualidade de vídeo da um salto enorme filmando em até é 4K, tornando-se uma excelente escolha para uso profissional. Enquanto que a resolução da câmera para fotografia manteve-se a mesma, 12 megapixels, mas com alguns avanços óticos.

Link para compra

 

Typhoon YUNEEC Q500 4K

Nível do usuário: Intermediário

O Yuneec Q500 4K Typhoon é um dos maiores rivais da linha Phantom da DJI com câmeras integradas. O Typhoon Q500 grava vídeo em até 4K de resolução e tira fotos de 12 megapixels. O sistema de navegação possui dois modos de voo autônomo (voo assistido e siga-me).

Diferente do controle da linha Phantom que exige o uso de um celular ou tablet o Typhoon Q500 vem com uma tela touchscreen integrada utilizada para ajustar as configurações e acompanhar, ao vivo, as imagens registradas pela câmera do Drone.

Se você está procurando um drone de alta qualidade e bom desempenho, este quadricóptero é uma escolha inteligente.

Nota: Quer melhorar suas habilidades de fotografia aérea e  video? Baixe o eBook Drone & Fotografia de Paisagem, neste blog.

Link para compra

 

DJI Phantom4

 

Nível do usuário: Avançado

Este modelo da DJI trouxe grandes mudanças.

O DJI Phantom4 é um dos drones mais avançados do mercado. O modelo  grava vídeo em 4K, tira fotos de 12 megapixels e tem uma autonomia  de 28 minutos. Possui  um interessante sistema anti-colisão (mas só se você estiver voando com o Drone na posição correta, ou seja, com a câmera apontada para frente). O drone, ao perceber um obstáculo, desvia ou para automaticamente.  Conta com cinco modos de voo inteligentes – Siga-me, Bloqueio de Curso, Waypoints, Home Lock e Ponto de Interesse.

O preço deste drone  tem caído significativamente desde o seu lançamento, sobretudo agora que a DJI lançou seu sucessor Phantom 4 Pro.  Sem dúvida vale a compra (este é o drone que utilizo).

Link para compra

 

 

Phantom4 Pro

Nível do usuário: Avançado

O Phantom4 Pro é um upgrade do Phantom 4. Pode-se voar a uma velocidade de 72 Km/h sem desativar o sistema anti-colisão que agora esta em todos os lados da aeronave (inclusive com infravermelho). Além disso, a autonomia passou para 30 minutos.

A câmera Phantom4 Pro está equipada com um sensor de 1 polegada de 20 megapixels e tem abertura manual ajustável de f2.8 a f11 com distância focal equivalente a uma lente de 24 mm. O foco automático ficou mais preciso e pode ser controlado pressionado o botão disparador até a metade (mesmo sistema das câmeras DSLRs). A faixa de foco varia de  1m até o infinito.

Com toda a certeza é um dos drones mais avançado do mercado e uma excelente opção para quem busca qualidade em suas imagens. Esta na minha lista de desejos!

Link para compra

 

Parrot AR.Drone 2.0 Elite Edition

Nível do usuário: Iniciante

O ParrotAR.Drone foi um dos primeiros drones a se popularizar. O AR.Drone 2.0 grava vídeo em 720p e usando seu aplicativo AR.FreeFlight para  smartphone você pode ver as imagens em tempo real além de verificar o  nível da bateria e ajustar as configurações .

Você pode gravar vídeos e tirar fotos e compartilhá-los imediatamente através do aplicativo. Vem com um protetor de hélice vem padrão, tornando-se um quadricóptero durável e um bom investimento para quem procura um drone para diversão.

Link para compra

 

Syma X8G

Nível do usuário: Iniciante

Se você está procurando um bom drone para praticar sua fotografia aérea e habilidades de videomaker, o Syma X8G é um excelente quadricóptero para iniciantes.

É um drone com câmera integrada  barato, mas  que oferece um conjunto surpreendente de recursos. A câmera a bordo fotografa a 8 megapixels e grava  vídeos HD 720P e 1080P.

O Syma X8G também vem com o Controle de Orientação Inteligente (IOC), o que significa que você tem a opção controla-lo sempre com a mesma posição dos controles, ou seja, mesmo que o drone esteja na invertido (com a câmera virada para você), os controles se manterão inalterados (esquerda é esquerda e direita é direita). Isso diminui a curva de aprendizado e facilita a aquisição de imagens.

No fim das contas ele é um excelente Drone para aspirantes a pilotos e fotógrafos / videmakers aéreos.

Link para compra

 

 

Yuneec Q500+

 

Nível do usuário: Intermediário

O Yuneec Q500 daTyphoon é um dos melhores drones com câmera integrada  do mercado.

A potente câmera de 16 megapixel  possui uma engenharia mais elaborada responsável  por reduzir a  distorção na imagem, típicas de grande angular. Além disso, grava vídeos de 1080p a 60FPS.

O controle vem com uma tela 5,5 polegadas, portanto não há necessidade de comprar um monitor adicional ou óculos.

O Q500 + é um drone poderoso, recomendo a compra.

Link para compra

 

Blade Chroma 4K

Nível do usuário: Intermediário

O Blade Chroma é um dos mais interessantes drones nesta lista, principalmente porque tem autonomia de 30 minutos (muito mais do que a maioria dos drones).

Além disso, é um dos quadricópteros com câmera integrada mais acessíveis do mercado. Filma em até 4K de resolução. Assim como o Yuneec Q500 e Q500 +, seu controle tem uma tela interna para a leitura de dados de telemetria de voo (como a vida da bateria) e visão em primeira pessoa para acompanhar as imagens.

Possui modos de voo autônomos padrão, tornando-se uma ferramenta de fotografia / vídeo aérea totalmente equipada.

Link para compra

 

UDI U818A

 

Nível do usuário: Iniciante

O UDI 818A é outro quadricóptero excelente para praticar suas habilidades de voo. É barato e vem com protetores de hélice tornando-o um dos drones recreativos mais duráveis do mercado.

A qualidade da câmera não é das melhores, mas é boa o suficiente para testar suas habilidades, acompanhar sua evolução e ajudá-lo a saber a hora certa de passar par um drone mais avançado.

Link para compra

 

Syma X5C

Nível do usuário: Iniciante

O Syma X5C é um drone excelente para iniciantes.

Barato (com preços similares a maioria dos mini drones). Apesar de ser um Drone para uso recreativo, vem com uma câmera de 2MP para foto e video.

Você não irá obter fotos de qualidade, mas será capaz de aprender os comandos, voar em ambientes fechados e ao ar livre e praticar as habilidades necessárias para, futuramente, pilotar um equipamento mais avançado e caro.

Link para compra

 

DJI Inspire 1 PRO

Nível do usuário: Profissional

O DJI Inspire 1 PRO é um drone para fotografia e vídeo  aérea de alta qualidade.

Ele vem com uma câmera de video de 4k e fotografa com resolução de 16 megapixel . Também apresenta cinco modos inteligentes de voo que permitem voar de forma autônoma.

A lente é intercambiável, o que dá aos pilotos a capacidade de personalizar ainda mais suas fotografias. O trem de pouso do Inspire 1 PRO é retrátil permitindo girar a câmera 360 graus.

O Inspire 1 PRO é um dos melhores drones profissionais do mercado.

Link para compra

 

Solo – 3D Robotics

Nível do usuário: Intermediário

O Drone Solo da 3D Robotics  é um dos drones mais avançados em sua faixa de preço.

Apesar de não ter uma câmera integrada (utiliza a câmera Go Pro) ele permite acessa-la através do aplicativo do controle, portanto é possível alterar as configurações e iniciar e/ou para gravação durante o voo. O Solo também vem com quatro modos de voo autônomos que diferem ligeiramente do DJI – Follow Me, Orbit, CableCam e Selfie.

Este é um dos poucos drone sem que tanto iniciantes quanto veteranos podem voar e obter fotos de qualidade profissional.

Link para compra

 

 

Holy Stone F181

 

Nível do usuário: Iniciante

O Holy F181 é um excelente Adicionar ao dicionário para construir suas habilidades de fotografia e vídeo aéreos.

Ele vem com uma câmera embarcada que capta vídeo em HD 720p. É um dos únicos drones do mercado (nesta faixa de preço) que possui o comando “volta para casa” e um visor LCD no controle com dados de telemetria de voo em tempo real.

Por menos de R$ 300, o Holy Stone F181 é um bom drone de treinamento.

Link para compra

 

Yuneec Typhoon H 4K hexacoptero

 

Nível do usuário: Intermediário

O hexacóptero YuneecTypoon é uma boa opção para quem esta procurando um Drone com possibilidade de rotacionar a câmera a 360° durante o voo (o trem de pouso é retrátil evitando o seu enquadramento e permitindo o giro completo do sistema) e com boa autonomia (até 25min de voo). A câmera tem resolução fotográfica de 12 megapixel e de até 4K a 30Fps para video. O radio controle é integrado com sistema Android, possui um display touch de 7 polegadas que exibe imagens ao vivo do seu voo em resolução de 720p HD e permite uma grande variedade de modos de voo autónomo.  Possui um modo de cooperação que permite que outra pessoa controle a câmera enquanto você pilota.

Link para compra

 

Karma

 

Nível do usuário: Intermediário

O drone karma é uma aposta da fabricante de câmeras esportivas  GoPro para entrar  no mercado de Drones.  Como diferencial a empresa aposta no design compacto e na simplicidade para conquistar o público, além de incluir no kit um estabilizador de imagens (semelhante ao OSMO da DJI). O quadricóptero é compatível com a GoPro Hero4 BlackGoPro Hero5 Black e GoPro Hero5 Session. Um ponto positivo, em relação aos seus concorrentes, é que através do App GoPro Passenger, você pode conectar até três dispositivos ao drone, seja celular ou tablet (Android ou iPhone). Isso significa que além de poder ver a imagem em tempo real outra pessoa poderá controlar a câmera enquanto você pilota. Recurso interessante e muito útil para a captura de imagens esportivas como surf, por exemplo.

É uma boa opção para quem quer adquirir imagens de qualidade .

Link para compra

 

Mavic

Nível do usuário: Intermediário

O Mavic Pro da DJI é um drone “portátil, poderoso e fácil de utilizar”. Com um design inovador que articula mecanismos de dobragem para a retração de alguns componentes, redimensionando-o  de forma a ficar do tamanho de uma caixa de leite, por exemplo. Vem equipado com uma câmara 4K e um sistema de navegação visual(incorpora cinco câmaras e sensores ). O drone tem autonomia de 27 minutos e é controlável até um máximo de 7 km de distância a uma velocidade máxima de 64 km/h. O rádio controle é mais compacto e com suporte para smartphone ou para uma tela dedicado da marca que apresenta imagens em 1080p. A câmara vem equipada com um novo mecanismo de estabilização que assegura a captação de imagens nítidas e sem ruídos. O foco é automático e pode gravar vídeos em 4K a 30 frames  ou a 1080p a 96 frames por segundo. A câmera tem resolução fotográfica de 12 megapixel (RAW e JPG).

É um drone fantástico, principalmente se você necessita de um equipamento compacto e de qualidade.

Link para compra

 

Cheerson CX-20 Professional

Nível do usuário: Iniciante

O CX-20 Professional está entre os melhores da fabricante de quadricópteros Cheerson .

O drone vem com um sistema de estabilização de câmera que suporta uma GoPro. O tempo de voo, em comparação com os demais, é limitado a 15 minutos e atinge uma velocidade máxima de 10 m/s. Possui sistema de navegação com GPS oque permite fixar uma altitude de voo.

Se você é um usuário GoPro e quer embarca-la em um drone com um bom custo benefício, o CX-20 Professional é uma boa opção.

Link para compra

20 Comentários


  1. Sem dúvida! Os drones vieram para ficar e o mercado só vai crescer nos próximos anos. No Brasil a demanda na área agrícola é enorme e tende a crescer ainda mais.

    Responder

  2. Fala Gustavo, parabens pelo blog. Gosto muito de fotografia e quero iniciar a captura de imagens aereas de minha filha pequena e de nossas viagens. Pretendo utilizar posteriormente tb o drone para nosso negocio, temos uma franquia de alimentação e eu gostaria, se possivel, de fazer imagens internas e externas das lojas para ajudar a promover o negocio. Estou com muita duvida sobre qual seri meu drone de entrada, haja visto, que os baratos possuem cameras ruins e os tops são caros demais, alem da curva de aprendizado para poder aprender a voar e os possiveis danos ao longo do caminho. Com base, nesses relatos, qual seria a tua sugestão? Abraço Leonardo

    Responder

    1. Ola Leonardo, tudo bem?
      Hoje existe uma infinidade de modelos no mercado e realmente a escolha não é fácil. No seu caso, como pretende utiliza-lo para capturar imagens internas, seria aconselhável investir em um drone com um bom sistema de navegação (GPS e sensores) e com uma câmera aceitável (o ideal seria uma câmerera que trabalhasse bem com ISOS elevados, mas em drones compactos não vai encontrar). Enfim, recomendaria um Phantom 3 Professional (R$4200,00, mas se pesquisar bem encontra mais barato e até mesmo um usado pode valer a pena).
      Forte abraço

      Responder

  3. amigo, bom dia. Sugiro uma matéria com POCKET DRONES. Creio que serão um mercado MUITO promissor no que se refere a turistas.
    Agora que os celulares já podem ser utilizados para fazer BOAS FOTOS em viagens, os pocket drones ampliam a capacidade do turista que valoriza as imagens de suas descobertas.

    Responder

    1. a propósito, comprei um zerotech dobby e estou bastante satisfeito com seus atributos

      Responder

    2. Ola Frederico,
      Concordo contigo sobre o crecimento dos pockets drones. Levarei em consideração tua sugestão.
      Obrigado, abraços!

      Responder

  4. Olá gostaria de saber qual a melhor filmagem, entra a câmera que já vem com a phantom 2(DJI) ou a GoPro 3. Para saber se compro a Phantom com ou sem câmera !

    Responder

    1. Ola Pablo!
      Na minha opinião a DJI é melhor. Sensor Sony e com correção de angulação.

      Responder

  5. Boa noite Gustavo, me ajuda aí. Quero entrar nesse mundo dos drones pelo DJI Spark mas tô com medo de nunca ter encostado em um acabar quebrando. Por esse lado eu vi um tal de X-183 que achei muito interessante. Tem return for home. Autonomia 18 minutos, só achei um pouco grande 60×60, mas valor de 200us. O que tem a me dizer e indicar? Obrigado
    oosampaio@gmail.com

    Responder

  6. Achei engraçado porque em nenhum momento você menciona a Linha Hubsan que vei ganhando espeço no Brasil, mas claro através de importação, mas é um Drone de qualidade com ótimo custo beneficio, teria como fazer uma avaliação?

    Eu mesmo tenho um H501S, e acho um excelente Drone, logico que não sou nenhum Expert no assunto e estou muito longe disso.

    Comecei a admirar o YUNEEC Q500 4K até pelo tamanho que impressiona comparado os demais Drones.

    Mas gostei da sua matéria! Parabéns!

    Responder

  7. Faltou voce colocar na sua lista os da Hubsan, especificamente o H501s -ss, que possui FPV, TRANSMISSOR COM TELA LCD , TELEMETRIA, GPS, FOLOW-ME, RTH, FAILSAFE, FILMA EM 1080p, AUTONOMIA DE 20 MINUTOS, MOTORES BRUSHLESS e excelente custoXbeneficio. Procura dar uma pesquisada e melhora tua lista.

    Responder

  8. Olá Gustavo, boa tarde!

    Gostaria também da sua opinião quanto ao XIAOMI Mi Drone 4K, poderia fazer uma analise?

    Responder

  9. Olá Gustavo!
    Sou iniciante neste Hobby de Drones, nesta semana, fui alçar voos mais altos e radicais perdi o meu drone Hubsan x4 H501s, com 15 dias de uso era o meu quarto ou quinto voo. Vou narrar para você o acontecido. Decolei há 03 metros da Lagoa de Iguaba Grande – RJ, tempo nublado, vento tipo brisa leve, mas sem consultar o aplicativo Hover, na empolgação decolei, enquanto ele estava uns 03 metros de altura ainda o controlava, o vento ficou mais intenso, então resolvi subir mais um pouco, resumindo, peguei um vento de baixo para cima, que impulsionou o drone para cada vez mais alto e para dentro da lagoa, perdi totalmente o comando, ele não atendia o RTH nem o GPS, foi o fim, na tela do rádio transmissor chegou a marcar 1200 metros de altura, certamente não teve forças para voltar e caiu na Lagoa. Perdi!
    Serviu de lição. Vou me cercar de maiores cuidados. Já comprei outro igual da mesma marca e modelo!
    Você como piloto experiente, o que me aconselharia para que tais fatos não venham mais a ocorrer, qual seria a altura prudente para voar como piloto iniciante; e outras informações e orientações que vc julgar importantes. Antecipadamente Obrigado. Antonio Carlos

    Responder

    1. Antonio,
      Lamento pelo occorrido. Se serve de consolo eu já perfdi mais de 4 drones!! Não é fácil!
      O ideal é não voar em condições adversas! A medida que ganha altura o vento muda, tanto em direção quanto em força, portanto antes de voar para longe, suba, cautelozamente, com ele e verifique seu comportamento. Lembre-se, não é preciso voar alto par se ter boas imagens, voos baixos (entre 30 a 80m) oferecem cenas fantásticas. Estude os ângulos, varie a altitude e aproveite a versatilidade do drone.
      Forte abraço

      Responder

  10. É incrível ver o crescimento do mercado dos drones no mundo nos últimos anos. Faz bem pouco a gente pensava que só eram brinquedos, mais hoje as aplicações praticas destes aparelhos são muito largas. Desde o controlo do trafego rodoviário, a agricultura, a fotografia, a luta contra os incêndios e o fraude… muitas coisas. Graças às câmaras infravermelhas e térmicas o uso dos drones espalhou-se pelo mundo. Um grande avanço com um custo pequeno o que garante a sua rentabilidade.

    Responder

  11. Muito esclarecedora suas explicacoes, gostaria de pedir uma opniao sobre o drone MJX Bugs 3? Sou iniciante

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *